quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O sucesso nos negócios não é resultado do acaso

Empreendedores criam suas empresas por vocação e oportunidade. Aqueles que se identificam com o tipo de negócio ou delegam para especialistas criam condições para geração de resultados positivos. Quem diverge desse entendimento normalmente costuma ter gestões conturbadas.

O posicionamento da empresa no mercado com sua marca, qualidade de seu produto e preços adequados abre as portas para o sucesso. Muitas empresas enfrentam dificuldades por falta de equilíbrio entre esses fatores e não superaram as barreiras para construir relações comerciais duradouras.

Muitas empresas no mercado brasileiro que atuam em segmentos onde representatividade e visibilidade são aspectos importantes para os consumidores ainda são resistentes aos investimentos em publicidade e propaganda e acabam não dando a projeção necessária às suas marcas, produtos e às suas próprias empresas. Elas entregam a responsabilidade das vendas nas mãos de pessoas despreparadas. Com isso, além de não construírem relações comerciais duradouras, prejudicam o pouco que têm dado certo.

Empresas com essas dificuldades facilitam o sucesso dos concorrentes, uma vez que os clientes e prospects acabam induzidos a escolher as outras opções e propostas recebidas. O que vender, como oferecer, como abordar, em que momento, a que preço, com qual qualidade, parecem óbvios, mas na realidade esses pontos precisam estar em equilíbrio.

Entendendo esses pontos é possível estabelecer um plano de ação para aumento de faturamento e taxa de retorno do investimento. Sem um conhecimento mínimo do mercado, gerir uma empresa é como investir o capital em bilhetes de loteria e esperar a sorte bater nas nossas portas.

Fonte: www.gestopole.com.br

Matéria divulgada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário