Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Seja um profissional de resultados!



Em tempos não tão distantes, ter uma boa formação escolar era sinônimo de oportunidades. Hoje, apenas a formação não é suficiente.

AAEAAQAAAAAAAAfdAAAAJDY4ODAyNjgwLWFlZGYtNDI1MS1hMDk2LTg2ODg2MjA1NmQ1OQ.jpg
Quantas vezes você já ouviu falar de alguém que, mesmo possuindo uma boa formação acadêmica, não consegue obter resultados efetivos nas coisas que faz? Quantas vezes você ouviu falar, por exemplo, de um professor que, mesmo possuindo um título de mestre ou doutor, não consegue ser tão bom na prática quanto na formação teórica?
Em tempos não tão distantes, ter uma boa formação escolar era sinônimo de oportunidades. Contudo, com o passar do tempo e as mudanças circunstanciais pelas quais passa a sociedade, apenas uma formação não é suficiente para oportunizar novos projetos às pessoas. Ter em seu patrimônio de carreira resultados concretos torna-se um grande trunfo para aqueles que se propõe a alcançar postos elevados de mercado de trabalho e satisfação pessoal e profissional.
De nada adianta colecionar diplomas sem realizar algo que seja efetivamente significativo para a sociedade. Não basta pensar, tem que intervir. Não basta ter ideias e mais ideias, não basta ser criativo. É necessário executar e dar bons resultados. Aliás, trago a esta linha de raciocínio um conceito próprio de Empreendedorismo, que serve muito bem para a questão que estamos abordando: Empreendedorismo é a união harmoniosa e efetiva entre a ideia, a atitude e o resultado. Assim, não basta querer fazer algo, e não basta apenas aprender a fazer. É necessário fazer. E fazer bem.
Pergunte a si mesmo: "Sou uma pessoa de práticas ou de teorias?". "Sou um profissional de resultados ou de promessas?". "Sou um profissional sonhador ou executor?".
Quando fazemos estas autoanálises, podemos ter uma percepção mais aguçada sobre a nossa condição atual: estamos em uma zona de conforto (necessitando ajustes pessoais) ou estamos fazendo a nossa parte para o sucesso dos projetos dos quais participamos (necessitando dar continuidade e/ou aprimorar).
Fonte: Rh.com.br
Matéria divulgada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário