Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Os 10 maiores bilionários dos EUA, segundo a Forbes

Veja quem são as pessoas mais ricas do país e como cada um conseguiu sua fortuna

Redação, Administradores.com,

iStockphotos
Bill Gates e o seu império da Microsoft: billionário há 21 anos.
A cada ano, fica mais difícil entrar na relação da Forbes das quatrocentas pessoas mais ricas dos Estados Unidos. Para ingressar no ranking de 2013, foi necessário possuir mais de 1.55 bilhões de dólares, a "nota de corte" mais alta desde 1982, quando a revista elaborou a lista pela primeira vez.
Para apresentar os bilionários e explicar a origem de suas fortunas, a revista fez um apanhado detalhado dos 25 mais ricos, e nós separamos aqui os 10 primeiros. No fim da lista você pode acessar um link para ver a lista completa.
1. Bill Gates, 81 bilhões de dólares
O homem mais rico dos EUA você já conhece: o cofundador da Microsoft ocupa o topo da lista dos homens mais ricos dos EUA há 21 anos. Gates é um filantropo reconhecido e, junto de sua mulher, Melinda, tem sua própria instituição de caridade, The Bill & Melinda Gates Foundation. A instituição já doou 30 bilhões de dólares desde 2000, investindo em projetos para erradicar a varíola, a poliomielite e a malária.
2. Warren Buffett, 67 bilhões de dólares
Em 1962, Warren Buffet comprou uma empresa têxtil que passava por dificuldades financeiras, no estado do Nebraska, chamada Berkshire Hathaway. Hoje, a empresa é a quarta mais valiosa dos EUA, com um valor de mercado de 330 bilhões de dólares. Assim como Gates, Buffet gasta parte de seu patrimônio com instituições de caridade. Mas o dinheiro não faz falta: sua fortuna só aumenta com o passar dos anos.
3. Larry Ellison, 50 bilhões de dólares
Larry Ellison é outro bilionário que fez sua fortuna no área da tecnologia. Ele é o fundador da Oracle Corporation, empresa especializada em desenvolvimento de hardware, softwares e banco de dados, e chocou o mundo dos negócios ao anunciar que se afastaria de seu cargo como CEO da Oracle. De acordo com a Fobes, Ellison tem aproveitado todo seu dinheiro adquirindo propriedades no Havaí.
4. David Koch, 42 bilhões de dólares
O habitante mais rico da cidade de Nova York, David Koch, tem uma fortuna originada indústrias Koch, que comanda ao lado de seu irmão Charles. Recentemente, David doou 65 milhões de dólares para o The Metropolitan Museum of Art de Nova York, para uma renovação do espaço. O bilionário também investe muito de seu dinheiro em campanhas de políticos republicanos.
5. Charles Koch, 42 bilhões de dólares
Charles Koch possui patrimônio de valor igual ao do seu irmão David, e também gosta de investir sua fortuna em projetos e campanhas de candidatos do partido republicano. Os gastos dos irmãos Koch na política já levaram um senador democrata a afirmar que os dois "estão tentando comprar o país". 
6. Christy Walton, 38 bilhões de dólares
Christy Walton é a mulher mais rica dos EUA e do mundo. Sua fortuna veio de seu falecido marido, John Walton, um dos herdeiros da Wal-Mart. Christy é, hoje, o membro mais rico da família Walton, devido a alguns investimentos paralelos de seu marido. A bilionária leva uma vida muito discreta e suas aparições públicas são raras. 

7. Jim Walton, 36 bilhões de dólares

O caçula da família Walton é o maior acionista individual da Wal-Mart, com uma participação superior a 31 bilhões de dólares. Jim é membro da diretoria da empresa e ainda CEO de outro negócio de sua família, o Arvest Bank, que faturou cerca de 130 milhões de dólares em 2013.
8. Michael Bloomberg, 35 bilhões de dólares
O ex-prefeito de Nova York começou sua carreira em Wall Street, em 1966. Depois de co-fundar a empresa Bloomberg LP, cujos terminais de informações estão presentes em bancos e corretoras do mundo inteiro, e se tornar bilionário, também entrou para o mundo da filantropia, e já doou mais de 3 bilhões de dólares para causas e projetos diversos. Em 2013, algumas de suas doações foram para esforços que combatem a pesca excessiva no Chile, Filipinas e Brasil. 
9. Alice Walton, 34.9 bilhões de dólares
Outra herdeira da fortuna da Wal-Mart. Ao contrário de seus irmãos, Alice Walton não é envolvida diretamente nos negócios da família e trabalha com curadoria de arte. Ela abriu seu próprio museu, o Crystal Bridges Art Museum e possui quadros de artistas como Andy Warhol e Norman Rockwell.
10. S. Robson Walton, 34.8 bilhões de dólares
O último Walton da lista é o filho mais velho de Sam Walton, fundador da Wal-Mart. Assim como seu irmão, Jim, S. Robson é membro ativo na diretoria da empresa. Fora dos negócios da família, Walton tem investimentos na rede de hotéis Hyatt Hotels e gosta de se divertir em pistas de corridas com carros exclusivos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário