Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"Empreender é transformar sonhos em realidade, desafios em oportunidades." (Fernando Leques)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

sábado, 29 de janeiro de 2011

Construção e manutenção de parcerias de negócios

O mundo corporativo é um lugar muito competitivo. As empresas competem umas com as outras tentando superar os outros como eles tentam ser a empresa dominante no respectivo mercado. Este é o espírito de concorrência no mercado livre. Embora seja benéfico para os consumidores, a concorrência no mercado livre tende a derrubar o custo dos produtos e serviços, mas também pode ser um desafio para pequenas e médias empresas também.

No mundo de hoje, apenas sobre cada negócio foi internacional por causa da internet. Por causa da internet o nosso sonho de globalização tornou-se uma realidade. Isto provou ser muito benéfica para as empresas em todo o mundo. Agora, pequenas e médias empresas são capazes de competir com as grandes empresas na área de negócios internacionais. Eles são capazes de chegar ao mesmo mercado amplo que uma vez foi limitada a grandes empresas por causa de restrições financeiras.

As pequenas empresas sempre tiveram dificuldade em competir com as grandes empresas, mas que encontraram uma maneira de superar este obstáculo. Eles perceberam que agora é possível formar parcerias com outras empresas de outros países. Ao formar parcerias e alianças com empresas relacionadas estas empresas são capazes de conseguir melhores taxas de crescimento e uma melhor estabilidade.

Isso permitiu que eles sejam mais competitivos contra as empresas muito maiores. Ao formar uma parceria com outra empresa, uma empresa pode estender o seu alcance efetivo e, ao mesmo tempo aumentar a sua taxa de crescimento. Esta pode ser uma maneira eficaz se você quiser que sua empresa a crescer, mas você tem fundos insuficientes. Quando faz o seu negócio uma parceria com outra empresa, pode aumentar o potencial de crescimento de ambas as empresas a um custo reduzido e menor risco também.

Ao formar uma parceria com uma ou mais empresas relacionadas, sua empresa será capaz de reunir os seus recursos, ao mesmo tempo o custo e o risco de expansão é reduzida como o custo e o risco são distribuídos ao longo das empresas envolvidas na parceria. No entanto, é preciso também estar ciente de que formar uma parceria com outra empresa também envolve um certo risco.

Formar parcerias de negócios tem um monte de cuidadosa reflexão e planejamento. Você tem que se certificar de que a parceria será mutuamente benéfica para ambas as empresas, caso contrário seu parceria não irá sobreviver. A parceria de uma forma entre duas ou mais empresas é uma sentença de morte para a parceria e pode vir a ser prejudicial para as empresas envolvidas. As parcerias exigem muita confiança entre as partes envolvidas. Se está a planear para formar uma parceria com outra empresa, certifique-se que os termos e condições do contrato está devidamente documentada através da utilização de contratos. Certifique-se que a parceria é benéfica para todas as partes envolvidas.

Há poder em números como eles dizem. As empresas que mais concordam em formar uma parceria com o objetivo de crescimento e atingir um objetivo comum, o grupo se torna mais forte. As parcerias estão se tornando mais comum entre as empresas e é uma tática boa para os negócios. Você apenas tem que se certificar que as partes envolvidas compartilham um interesse comum, que todos os partidos estão comprometidos com a parceria e que todos se beneficiar do relacionamento.

Fonte: www.advice-business.com

Fonte: Matéria divulgada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário