Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Estimativa de criação de 3 milhões de empregos formais no país este ano deve ser revisada

Carolina Gonçalves
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério do Trabalho e Emprego deve revisar, até a próxima semana, a estimativa de criação de 3 milhões de novos empregos formais este ano.

“A tendência é que não seja tão bom quanto a gente esperava. Vai ficar um pouquinho menos”, disse hoje (9), no Rio de Janeiro, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Ele atribui a situação do mercado brasileiro aos efeitos da crise mundial e à concorrência dos produtos importados na área da indústria. “Acho correta a decisão do Banco Central de baixar a taxa de juros. Temos, cada vez mais, que continuar neste ritmo e trazer benefícios para a indústria nacional, incentivos fiscais, desonerações e cuidar da concorrência desleal que temos com produtos importados.”

Mesmo diante do cenário de expectativa de revisão do número de empregos formais, o ministro calcula que agosto terá resultado superior a julho deste ano. Lupi acredita que o saldo de empregos formais no mês passado deve ficar em cerca de 200 mil postos.

O número é inferior ao saldo do mesmo mês de 2010, quando o Brasil alcançou o melhor resultado para meses de agosto de toda a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), somando quase 300 mil novos empregos formais.

De acordo com o ministro, a geração de empregos em setembro deve superar a de agosto, porque haverá mais contratações na indústria alimentícia, no comércio e na agricultura do Nordeste, com plantação de cana-de-açúcar, além da construção civil.

Edição: João Carlos Rodrigues

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário