Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

terça-feira, 20 de maio de 2014

Os 50 maiores pensadores do mundo dos negócios moderno

O autor Jurgen Appelo, juntamente com sua equipe, listou os maiores nomes da área de acordo com a popularidade e afinidade com os temas de cada um


Redação, Administradores.com
Divulgação / Drucker Society of Brazil
Peter Drucker, reconhecido como o pai da Administração moderna, é um dos listados

Podemos constatar que as pessoas são o resultado de suas influências se olharmos para os maiores empreendedores da atualidade, que foram guiados pelas ideias, ações e conselhos dos grandes pensadores da Administração. Mas, afinal, quem são eles? O autor Jurgen Appelo, juntamente com sua equipe, listou os maiores especialistas em gestão e liderança do planeta de acordo com a popularidade e afinidade com os temas de cada um.
Você, administrador ou estudante de Administração, caso não conheça pelo menos metade dos nomes abaixo, talvez já esteja mais do que na hora de ser apresentado a eles:
30. Eric Ries

Para ver o ranking completo, basta acessar a matéria da Inc.

Metodologia

Com o propósito de encontrar os escritores de gestão e liderança que, mundialmente, são os mais populares, os pesquisadores procuraram no Google por listas de "melhores livros de gurus de liderança", "melhores blogs sobre gestão". O resultado foram 36 listas com mais de 800 pessoas. Foram então selecionados aqueles que apareciam em mais de uma lista (cerca de 270 pessoas), e depois foram incluídos alguns nomes que os pesquisadores achavam que deveriam conter.
Ao todo, com 330 autores selecionados na "grande lista", eles procuraram seus perfis (pessoais ou de institutos que preservam e difundem seu legado) em redes sociais, blogs e sites. Através da quantidade de avaliações que os autores receberam no site Goodreads, quantidade de seguidores no Twitter, criaram um ranking de popularidade. Foi observada, também, a quantidade de redirecionamentos que os blogs desses autores recebem de sites de terceiros, assim como a existência ou não de uma página na Wikipedia - embora muitos deles não tenham uma página na enciclopédia online.
Como alguns autores haviam tido pontuação alta no quesito popularidade, mas não tinham muito conteúdo a ser compartilhado sobre liderança e gestão, eles precisaram encontrar um método para compensar os outros autores que realmente tinham afinidade com os temas. Para isso, eles pesquisaram o "nome do autor + blog E livro" e "nome do autor + gestão E liderança". Quanto maior a incidência de resultados no Google, maior era a afinidade dos autores com os temas. Foi criada então uma lista final.
Por fim, eles checaram as 36 listas iniciais e viram quantas vezes os autores da lista final eram mencionados nas originais. No fim, haviam seis rankings de seis fontes diferentes. Os pesquisadores calcuram a média em todos eles e ordenaram os resultados novamente, resultado no raking final do Top 200 de Autores sobre Gestão e Liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário