Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vale a pena aderir ao Simples Nacional? Use o Simulador Tributário e descubra

Ferramenta do Empresômetro MPE pode ser usada gratuitamente
Fonte: IBPT - Fabio Riesemberg - Jornalista (MTb. 2802/11/21)
Vale a pena aderir ao Simples Nacional? Use o Simulador Tributário e descubra
O IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, acaba de fazer um upgrade no site do Empresômetro MPE, inserindo um simulador tributário para empresas prestadoras de serviços. A consulta é muito simples. Basta acessar o Empresômetro MPE, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e clicar em “Simulador Tributário” na tarja amarela à direita da homepage. 
O internauta deverá inserir informações em apenas cinco campos: categoria do Simples em que a atividade se encaixa, média de faturamento anual, percentual despendido com mão de obra, percentual de gastos administrativos e financeiros e, por fim, a alíquota do ISS.
Como resultado, o simulador irá apresentar uma tabela completa, onde é possível comparar todas as faixas de faturamento e as respectivas cargas tributárias aproximadas, conforme cada modalidade de apuração: Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido 16% e Lucro Presumido 32%.
“Por enquanto o simulador só apresenta resultados para o setor de serviços, mas o IBPT já desenvolve upgrades que vão englobar os setores de comércio e indústria”, afirmou o pesquisador do IBPT e coordenador de pós-graduação em Perícia e Auditoria da Universidade Estadual de Londrina, Cosmo Rogério de Oliveira. “O Simples Nacional, mesmo sendo mais caro em termos percentuais, pode ser vantajoso pela redução dos custos com burocracia”, observou Oliveira, revelando que o IBPT está levantando os custos burocráticos, que deverão aparecer futuramente nos resultados do simulador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário