A proposta do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de aproximar o Sistema CFC/CRCs da sociedade brasileira tem se materializado em diversas ações. Uma delas, que objetiva o estreitamento do contato da classe contábil com o Congresso Nacional, reuniu na noite desta terça-feira, dia 29, na sede do CFC, vários parlamentares das bancadas catarinense e gaúcha. Eles foram recebidos pela presidente do CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, por membros do Conselho Diretor e por conselheiros da entidade.
A reunião com os parlamentares também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Sérgio Faraco; do presidente do CRC do Rio Grande do Sul (CRCRS), Rogério Rokembach; e de conselheiros e membros dos Conselhos Diretores dos dois Regionais. Ainda, estiveram presentes à reunião o presidente do CRC de Goiás (CRCGO), Edson Cândido Pinto; e o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Valdir Pietrobon.
Os parlamentares da bancada catarinense que participaram da reunião no CFC foram os deputados Celso Maldaner (PMDB), Edinho Bez (PMDB), Cláudio Vignatti (PT), Odacir Zonta (PP), José Carlos Vieira (DEM) e Valdir Colatto (PMDB). Da bancada gaúcha no Congresso Nacional, estiveram presentes o senador Sérgio Zambiasi (PTB) e os deputados Beto Albuquerque (PSB), Paulo Roberto Pereira (PTB), Geraldinho (PSOL), Darcísio Perondi (PMDB), Eliseu Padilha (PMDB), Germano Bonow (DEM), Luiz Carlos Busato (PTB), Marco Maia (PT), Vieira da Cunha (PDT) e Pompeo de Mattos (PDT).
A presidente do CFC apresentou aos parlamentares dados da organização do Sistema Contábil no Brasil e no mundo, expondo números que representam a força dos contabilistas. Maria Clara também destacou as funções básicas do Sistema CFC/CRCs e a representação dos Conselhos em todas as unidades da Federação.
Outros pontos enfocados pela presidente do CFC foram os projetos de lei de interesse da classe, que atualmente tramitam no Congresso Nacional, e a crescente projeção da importância da Contabilidade nos cenários nacional e internacional. "Não existe uma economia pujante se não houver uma contabilidade que a respalde" afirmou.Sérgio Faraco, Rogério Rokembach e Valdir Pietrobon também saudaram os parlamentares. Falando em nome das bancadas, os deputados Cláudio Vignatti (SC) e Beto Albuquerque (RS) parabenizaram o Sistema Contábil brasileiro pela participação em questões nacionais, como a implantação da Lei do Empreendedor Individual (MEI). Ambos colocaram as bancadas à disposição para discutir os interesses da classe.
Fonte: Comunicação CFC - site: www.cfc.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário