O clima econômico da América Latina passou por uma melhora no terceiro trimestre do ano e o Brasil foi o destaque, com o melhor ambiente econômico entre os países da região. A conclusão consta da Sondagem Econômica da América Latina, feita em parceria pelo Institute for Economic Research at the University of Munich (IFO) e a Fundação Getúlio Vargas (FG).
Segundo as informações divulgadas, o Índice de Clima Econômico (ICE) da América Latina atingiu patamar de 5,2 pontos em outubro deste ano, acima do desempenho de 4 pontos apurado na pesquisa anterior, referente a julho. O resultado de outubro, de acordo com as instituições, supera pela primeira vez desde janeiro de 2008 a média dos últimos dez anos (5,1 pontos).
Esta é a terceira vez consecutiva que o Brasil registra alta dessa taxa. O País é seguido por Peru e Uruguai. Considerando os climas econômicos de países de fora da América Latina, o Brasil também é destaque. Entre os Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia e China), o ICE brasileiro foi o maior em outubro, seguido por Índia e China.
Fonte: Brasil Econômico
Publicada site: www.cfa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário