Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"Empreender é transformar sonhos em realidade, desafios em oportunidades." (Fernando Leques)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O sucesso nos negócios não é resultado do acaso

Empreendedores criam suas empresas por vocação e oportunidade. Aqueles que se identificam com o tipo de negócio ou delegam para especialistas criam condições para geração de resultados positivos. Quem diverge desse entendimento normalmente costuma ter gestões conturbadas.

O posicionamento da empresa no mercado com sua marca, qualidade de seu produto e preços adequados abre as portas para o sucesso. Muitas empresas enfrentam dificuldades por falta de equilíbrio entre esses fatores e não superaram as barreiras para construir relações comerciais duradouras.

Muitas empresas no mercado brasileiro que atuam em segmentos onde representatividade e visibilidade são aspectos importantes para os consumidores ainda são resistentes aos investimentos em publicidade e propaganda e acabam não dando a projeção necessária às suas marcas, produtos e às suas próprias empresas. Elas entregam a responsabilidade das vendas nas mãos de pessoas despreparadas. Com isso, além de não construírem relações comerciais duradouras, prejudicam o pouco que têm dado certo.

Empresas com essas dificuldades facilitam o sucesso dos concorrentes, uma vez que os clientes e prospects acabam induzidos a escolher as outras opções e propostas recebidas. O que vender, como oferecer, como abordar, em que momento, a que preço, com qual qualidade, parecem óbvios, mas na realidade esses pontos precisam estar em equilíbrio.

Entendendo esses pontos é possível estabelecer um plano de ação para aumento de faturamento e taxa de retorno do investimento. Sem um conhecimento mínimo do mercado, gerir uma empresa é como investir o capital em bilhetes de loteria e esperar a sorte bater nas nossas portas.

Fonte: www.gestopole.com.br

Matéria divulgada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário