Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Como administrar melhor o tempo

A evolução dos meios de comunicação como celulares, computadores e internet deixou o mundo cada vez mais veloz. Resultado disso é que, para muitas pessoas, um dia com 24 horas parece pouco para a quantidade de tarefas que precisam cumprir.
Uma dessas pessoas é o administrador Paulo César Souza. Depois de perder uma reunião de negócios no nordeste por não conseguir administrar o tempo, ele mudou a sua rotina e passou estabelecer prioridades e a organizar os compromissos em uma agenda.
Para ajudar os profissionais como Paulo a organizar melhor o tempo, a Career Center, consultoria especializada em gestão estratégica de Recursos Humanos e Carreiras, elaborou uma lista de cuidados que devem ser seguidos para evitar o estresse. A primeira recomendação é avaliar o tempo necessário e estabelecer prazos para a realização das tarefas.
Outra dica é aprender a usar as horas disponíveis de forma mais produtiva e, antes de começar a trabalhar, planeje o dia. É importante, ainda, saber delegar tarefas e, se for preciso, conte com a ajuda de uma secretária. Saber dizer não nas horas certas, manter a mesa organizada, ter em mãos uma agenda e ser objetivo são indispensáveis também.
Segundo os consultores, quem não administra bem o tempo não tem qualidade de vida e sofre de estresse. Uma má administração do tempo aumenta a predisposição à irritação, cansaço físico e psicológico afetando a produtividade do dia-a-dia.
Com isso, a pessoa acaba cometendo erros por falta de atenção, bloqueiam inovações por falta de visão e criam um clima de tensão que dificulta o trabalho. Portanto, é importante seguir outra dica dos consultores: estabeleça tempo para atividades isoladas, como elaborar ideias.
Fonte: Jornal do Brasil
Site CFA - Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário