Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Canal oficial do STF no YouTube atinge meio milhão de vídeos assistidos

O canal oficial do Supremo Tribunal Federal no YouTube (http://www.youtube.com/stf) atingiu, nesta quarta-feira (27), mais de meio milhão de vídeos assistidos em menos de quatro meses de funcionamento. Até o momento, foram postados 1.144 vídeos. A mais alta Corte da Justiça brasileira passou a disponibilizar vídeos nesse site em 1º de outubro de 2009, quando foi assinado acordo de cooperação entre o STF e a empresa Google Inc.
Desde então, são postados diversos tipos de vídeos todos os dias, com informações sobre o que acontece no STF, e esclarecimentos à população sobre direitos, deveres e exercício da cidadania. Estão disponíveis grandes julgamentos do Plenário da Suprema Corte, programas veiculados na TV Justiça e ainda vídeos produzidos especificamente para o canal, como o campeão de audiência no Brasil, que mostra entrevista com advogado no qual ele explica diferenças entre deportação, extradição e expulsão (http://www.youtube.com/watch?v=JYET_pWKVJU).
Além disso, o canal oficial do STF no YouTube está entre os cinco mais visitados dentro os parceiros e entre os 100 mais acessados pelos internautas no Brasil.
Fora do País, os vídeos também são muito assistidos. Na Europa, o campeão de acessos é o programa "Repórter Justiça" que fala sobre os aspectos legais das cirurgias plásticas (http://www.youtube.com/watch?v=2jCMIXYZiJo). Na Ásia, o programa "Repórter Justiça" sobre os direitos das gestantes foi o vídeo mais visto (http://www.youtube.com/watch?v=BnWxZp710j8).
Já no Oriente Médio, o julgamento pelo STF da extradição de um falso rabino foi o vídeo mais assistido (http://www.youtube.com/watch?v=LtsI9vcZFrQ). E nos Estados Unidos, o julgamento do Caso Goldman (http://www.youtube.com/watch?v=BnWxZp710j8).
O Supremo Tribunal Federal é a única Corte Suprema do mundo a contar com uma página oficial na comunidade de vídeos mais popular da Internet.
Fonte: http://www.stf.jus.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário