Companhias conhecidas se fundiram e formaram novos grupos.
No pós-crise, empresários se concentraram em negócios estratégicos.
O ano de 2009 foi marcado por grandes negócios envolvendo marcas conhecidas do consumidor, especialmente entre empresas brasileiras. Para Carolina Lacerda, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), foi um "ano muito bom" para fusões e aquisições (veja infográfico abaixo para relembrar os principais casos).
"Mesmo no momento pós-crise, os empresários continuaram olhando negócios estratégicos. Os ativos caíram de preço e viraram oportunidades", explica ela, lembrando que empresas brasileiras antes consideradas caras pelo mercado foram afetadas pela crise e perderam valor, tornando-se bons negócios. "Os empresários viram que o Brasil não ia parar", diz.
"Uma das principais mudanças foi que, em anos anteriores, [os negócios eram] um 'mix' entre negócios entre brasileiras e estrangeiras. Neste ano, houve muitos negócios entre brasileiras", diz Carolina Lacerda. Para ela, o volume de negócios neste ano deve ficar próximo ao registrado em 2007. No ano que vem, as companhias estrangeiras devem voltar aos negócios no mercado brasileiro.
Confira as principais fusões em 2009, clic abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1428194-9356,00-RELEMBRE+OS+GRANDES+NEGOCIOS+ENTRE+EMPRESAS+BRASILEIRAS+EM.html
Fonte: http://g1.gobo.com
No pós-crise, empresários se concentraram em negócios estratégicos.
O ano de 2009 foi marcado por grandes negócios envolvendo marcas conhecidas do consumidor, especialmente entre empresas brasileiras. Para Carolina Lacerda, da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), foi um "ano muito bom" para fusões e aquisições (veja infográfico abaixo para relembrar os principais casos).
"Mesmo no momento pós-crise, os empresários continuaram olhando negócios estratégicos. Os ativos caíram de preço e viraram oportunidades", explica ela, lembrando que empresas brasileiras antes consideradas caras pelo mercado foram afetadas pela crise e perderam valor, tornando-se bons negócios. "Os empresários viram que o Brasil não ia parar", diz.
"Uma das principais mudanças foi que, em anos anteriores, [os negócios eram] um 'mix' entre negócios entre brasileiras e estrangeiras. Neste ano, houve muitos negócios entre brasileiras", diz Carolina Lacerda. Para ela, o volume de negócios neste ano deve ficar próximo ao registrado em 2007. No ano que vem, as companhias estrangeiras devem voltar aos negócios no mercado brasileiro.
Confira as principais fusões em 2009, clic abaixo:
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1428194-9356,00-RELEMBRE+OS+GRANDES+NEGOCIOS+ENTRE+EMPRESAS+BRASILEIRAS+EM.html
Fonte: http://g1.gobo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário