Os jovens estão cada vez mais investindo no próprio negócio. Dos brasileiros que têm entre 18 e 25 anos, 15% abriram uma empresa. São quase quatro milhões de novos empresários, o que coloca o Brasil em terceiro lugar no ranking mundial de jovens empreendedores.
Para compensar a pouca idade e a falta de experiência, eles investem em ousadia e inovação. A jovem Daniella Leal é um exemplo. Ela é a irmã administram uma empresa que agencia modelos, atores, atletas e artistas circenses para atender o mercado publicitário.
Quem também não se intimidou foi Diego Pagnoncelli. Após concluir o mestrado em Biologia Marinha, fez uma avaliação da carreira e não pensou duas vezes quando decidiu se tornar sócio de uma loja de móveis planejados.
Porém, o Sebrae recomenda que o jovem tome algumas precauções. Segundo a entidade, 65% fecham as portas nos primeiros cinco anos. Portanto, quem deseja ter o próprio negócio precisa, além de dinheiro e planejamento, investir em uma pesquisa de mercado para conhecer o público alvo e a concorrência.
O jovem que desejar enveredar pelo mundo dos negócios pode procurar a ajuda do Sebrae. As universidades também oferecem espaço para os futuros empresários nas incubadoras, cuja proposta é estimular e apoiar a criação de empreendimentos inovadores dos alunos.
Fonte: Jornal do Brasil
Matéria divulgada no site do CFA - Conselho Federal de Administração
Nenhum comentário:
Postar um comentário