Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Estão abertas as inscrições para o Teste ANPAD

Encerram-se no dia 25 de janeiro de 2011 as inscrições para a edição de fevereiro de 2010 do Teste ANPAD, promovida pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD). A avaliação é um exame de proficiência que tem sido utilizado como parte integrante de diversos processos seletivos de preenchimento de vagas tanto em cursos de pós-graduação stricto sensu quanto em cursos profissionalizantes e no mercado de trabalho.

O teste envolve conhecimentos em língua portuguesa, língua estrangeira (inglês) e raciocínio lógico, quantitativo e analítico. A avaliação acontece três vezes ao ano. A próxima será realizada no dia 13 de fevereiro em 30 cidades do Brasil.

Atualmente 114 cursos nacionais de Mestrado e de Doutorado em Administração e Ciências Contáveis aceitam o teste da ANPAD. A inscrição para o teste pode ser efetuada no endereço www.anpad.org.br/teste. Essa página apresenta, ainda, a lista completa das instituições usuárias, informações sobre o conteúdo e o formato das provas, procedimentos necessários para inscrição, bem como horários e locais de realização das provas.

Os inscritos podem ter cursado ou estar cursando a graduação em qualquer área de conhecimento. É importante lembrar, no entanto, que o resultado do Teste ANPAD, que tem validade máxima de dois anos, constitui apenas um dos requisitos exigidos pelas instituições usuárias, cabendo ao candidato buscar mais informações sobre os processos seletivos junto às próprias empresas ou à coordenação de cada curso pretendido.

Fonte: ANPAD

Matéria divulgada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário