No próximo dia 5, a Constituição Cidadã completa 21 anos desde a histórica promulgação pelos parlamentares constituintes. Naquela data, o Brasil consolidava a democracia, após 18 meses de trabalho, discussões e manifestações dos mais diversos setores da sociedade brasileira para a elaboração da nova Carta.
Para celebrar a data, o programa Entrevista Especial, da Rádio Senado, analisa com senadores, a maioria deles constituintes, a importância da nova Constituição para o país, os principais temas debatidos entre os parlamentares à época e os aspectos que poderiam ser atualizados na contemporaneidade. O programa vai ao ar na segunda-feira (5), às 12h.
Na terça-feira (6), às 7h30, o programa Estação da Mídia recebe a editora de Treinamento da Folha de S. Paulo, Ana Estela de Sousa Pinto, para um debate sobre a formação de novos jornalistas e como é feita a seleção dos participantes do curso. O jornalista Danilo Macedo, que participou do treinamento para recém-formados do jornal O Estado de S. Paulo, também conta a experiência dele na redação do jornal.
No fim de semana, o trabalho de dois instrumentistas brasileiros é o destaque da programação. O violonista goiano Rogério Caetano é o convidado do programaEscala Brasileira, no sábado, às 20h. Já o programa Brasil Regional apresenta, no domingo às 8h, a mestria de Nelson Latif na percussão, no cavaquinho e no violão.
Ainda no sábado, às 15h, o programa Autores e Livros entrevista a escritora, atriz, roteirista e historiadora carioca Cláudia Lage. Ela lança este ano o romance histórico Mundos de Eufrásia. A obra conta a vida de Eufrásia Teixeira Leite, grande amor do poeta abolicionista, Joaquim Nabuco.
Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.
Fonte: Redação / Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário