Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Receita Federal destrói amanhã 3.120 toneladas de mercadorias irregulares

Mutirão marcará o Dia Nacional de Combate à pirataria
Amanhã a Receita Federal do Brasil (RFB) realiza em diversas unidades em todo o Brasil uma mega-destruição de 3.120 toneladas de mercadorias apreendidas em decorrência de crimes de contrabando, descaminho ou falsificação. O evento marcará o Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria, 3 de dezembro. A imprensa está convidada a acompanhar o início dos trabalhos de destruição na cidade do Rio de Janeiro. Representando o Secretário da Receita Federal do Brasil, a Superintendente da RFB na 7ª região Fiscal (RJ e ES), Eliana Polo, estará a disposição dos jornalistas às 10h45, no Porto do Rio - Rua Rodrigues Alves S/N, Portão13/14, onde poderão ser feitas imagens da operação.
Esta será a segunda maior destruição de mercadorias da história do País, perdendo apenas para a destruição de dezembro de 2008, quando foram contabilizadas também 1700 toneladas de grãos e farinha apreendidas pela Vigilância Sanitária, totalizando 4600 toneladas. Desconsiderando-se este acréscimo atípico em 2008, pode-se considerar que a destruição de amanhã será a maior da história. Os produtos são destruídos porque não podem ser doadas ou levados a leilão por estarem em desacordo com as normas que regulam o seu consumo ou utilização.
Outras diversas unidades da RFB em todo o Brasil destruirão grande volume de mercadorias. Na operação, denominada V Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias, serão destruídas cerca de 3.120 toneladas de produtos entre CDs e DVD`s piratas , cigarros, pneus usados, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, produtos falsificados (brinquedos, pilhas, isqueiros, relógios, agrotóxicos), químicos, entre outros produtos condenados por não atenderem normas da vigilância sanitária ou defesa agropecuária.
Somente nesse ano a Receita Federal do Brasil já apreendeu R$ 1,2 bilhões em mercadorias, como resultado de sua atividade de combate à pirataria e outras práticas ilegais, evitando a circulação, em território nacional, de produtos potencialmente nocivos à saúde e ao meio ambiente, e inibindo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.
A imprensa poderá registrar a destruição em outras unidades da RFB, mantendo contato com os assessores de imprensa de cada Região Fiscal. Em Santos, por exemplo, serão destruídos mais de 440 toneladas de mercadorias apreendidas, com destaque para 133,6 toneladas de óculos falsificados ou impróprios para uso.
Fonte: www.receita.fazenda.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário