Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Big Brother Fiscal, o Brasil na Era do Conhecimento

SOBRE O LIVRO
Com o título “Big Brother Fiscal, o Brasil na Era do Conhecimento”, o autor Roberto Dias Duarte trata do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e os respectivos impactos das novas tecnologias nas empresas e organizações contábeis.
Mais que uma quebra de paradigmas fiscais, a implantação do SPED demandará mais de empresas e profissionais. Assim, nossa nação tem um enorme desafio a enfrentar: melhorar drasticamente a educação.
“Esse Big Brother Fiscal, na realidade, é a utilização por parte das autoridades fiscais das ferramentas tecnológicas que suportam a Inteligência Fiscal Brasileira”, prevê o administrador Roberto Dias Duarte. Especialista em projetos de gestão & tecnologia e diretor de alianças da Mastermaq Softwares. A publicação, feita em parceria com a ABC71, Mastermaq e com a Zethos Consulting, é o primeiro livro do Brasil que aborda o SPED e como as tecnologias da informação e o fisco digital estão atuando de forma a impulsionar de forma avassaladora o Brasil rumo à Sociedade do Conhecimento.

A QUEM SE DESTINA
Ideal para quem quer se iniciar no assunto.
Para quem já conhece bem os temas, o livro serve como um organizador de idéias que levará o leitor a questionar os impactos do Big Brother Fiscal em nossas vidas.
Empresários, diretores e gerentes das áreas de negócios das empresas terão a oportunidade de compreender como a implantação do SPED no Brasil irá influenciar na competitividade empresarial. Poderão ainda refletir sobre as oportunidades de melhoria dos processos organizacionais em suas empresas.
Profissionais das áreas contábeis, fiscais e tributárias poderão compreender os impactos do SPED por toda a organização e pela cadeia produtiva: clientes, fornecedores, parceiros.
As áreas tecnológicas compreenderão o escopo do projeto de implantação e as conseqüências para a infra-estrutura tecnológica da organização. Além disso, poderão expor, às demais áreas da empresa, os conceitos básicos do SPED, criando maior comprometimento com o projeto.
Consultores e estudantes de contabilidade, administração e outros ramos do conhecimento relacionados com a gestão empresarial poderão utilizar o livro como roteiro básico para nivelamento conceitual em futuros projetos de consultoria relacionados com o SPED.
Fonte:
Para baixar o Livro clic na figura acima ou no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário