A cobrança por produtividade e melhores resultados, às vezes, é algo inevitável dentro da organização. A “era da informação”, junto com a competitividade do mercado, faz com que o profissional sempre tenha que mostrar elevado desempenho em suas atividades. No entanto, a má gestão do tempo disponível e o acúmulo de tarefas podem gerar desgastes, estresse, cansaço físico e psicológico, além de dificuldades de concentração.
Conseguir administrar a rotina e aproveitar ao máximo as horas de trabalho pode, nesse momento, ser muito favorável para alcançar a performance esperada. Por isso, é fundamental que o profissional faça uma gestão do seu tempo e planeje as tarefas diárias. A partir disso, os resultados aparecem em um curto período.
O aumento da produtividade no trabalho também está diretamente relacionado com a vida pessoal. Dificuldade de relacionamento em casa e problemas relacionados à saúde são alguns fatores externos que podem prejudicar o profissional no trabalho. Anote as dicas para melhorar o desempenho no trabalho:
- Faça uma agenda de pendências e compromissos;
- Estabeleça limites para que cada tarefa seja concluída;
- Estabeleça prioridades;
- Planeje o seu próximo dia de trabalho antes de sua saída no dia anterior;
- Ficar até mais tarde não resolve; o importante é saber administrar suas tarefas no seu período de trabalho;
- Avalie diariamente os resultados;
- Delegue tarefas;
- Tenha disciplina e objetividade;
- Organize sua mesa para evitar o acúmulo de papéis desnecessários;
- Permita-se momentos de lazer.
Divulgada no Site do CFA - www.cfa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário