Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"Empreender é transformar sonhos em realidade, desafios em oportunidades." (Fernando Leques)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Habilidades de um profissional de sucesso

As necessidades do mercado de trabalho estão em constante mudança. Habilidades que eram pouco requisitadas agora são com uma frequencia cada vez maior. Para estar de acordo com as novas exigências é preciso investir nas habilidades que o mercado vem buscando ou naquelas que serão fundamentais em um futuro próximo.

As empresas, de um modo geral, quando fazem seus mapeamentos de talentos visando planos estratégicos de sucessão para os próximos anos, têm buscado algumas competências comuns.
Confira:
  1. Auto Gerenciamento – se auto motivar, disciplinar, cobrar, avaliar;
  2. Comunicação Múltipla – falar outras línguas é fundamental, priorize o inglês;
  3. Negociação – saber apresentar idéias, argumentar, ouvir ponderar, pedir, cobrar, tomar decisão e entender objeções de modo claro e convincente;
  4. Adaptabilidade – prever e se antecipar às mudanças, adaptando-se à nova realidade;
  5. Educação Contínua – buscar aprimoramento, identificar os conhecimentos que são realmente importantes e agrega-los;
  6. Domínio da Tecnologia – buscar, incentivar e usar tecnologia de ponta sempre;
  7. Foco nos Resultados – identificar o resultado almejado e focar em seu alcance, reconhecer o que agrega valor em termos de custos/esforços.

Fonte: Administradores.com.br

Divulgada matéria site: www.cfa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário