Rua Vigário José Inácio, 295 conjunto 801 - Centro - Cep.: 90.020-100 - em Porto Alegre - RS, Fone/Fax: (51) 3211.4100, 3224.4711 ou 3221.2383

Frase da Semana:

"O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso,
não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso,
não busca os seus próprios interesses, não se irrita,
não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade;
tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(Carta de São Paulo aos Coríntios)

Últimas Notícias

Consultor Jurídico

CRCRS News

Previdência Social

Agência Sebrae de Notícias

Jornal do Comércio RS

Jornal Contabil

Agência Senado

Agência Câmara de Notícias

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

ISSQN: Lei beneficia construções do Minha Casa, Minha Vida

xFoto: Cristine Rochol/PMPA
Iniciativa da prefeitura concede isenção do ISSQN para empreendimentos populares

Iniciativa da prefeitura concede isenção do ISSQN para empreendimentos populares

O projeto de lei para desonerar o custo final das habitações populares em Porto Alegre foi assinado hoje, 19, pelo prefeito José Fortunati. A proposta, que será enviada à Câmara Municipal, prevê isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a empreendimentos destinados à população com renda familiar de até três salários mínimos, inseridas no programa federal Minha Casa, Minha Vida. (fotos) (vídeo)

De acordo com o prefeito, a lei tem como objetivo atrair empreendimentos e combater o déficit habitacional na cidade. O incentivo corresponde a cerca de R$ 3,1 milhões em impostos arrecadados pela prefeitura ao ano. “Estamos buscando formas de contribuir para que o programa tenha maior impacto na cidade. Nossa responsabilidade maior é com a população de baixa renda, que não possui condições de adquirir casa própria. Com isso combatemos a subhabitação e as moradias irregulares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade”.

Fortunati também destacou que esse é o segundo incentivo fiscal da prefeitura para o programa. O primeiro foi a isenção do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), destinado aos novos proprietários com renda de até seis salários mínimos. A isenção de ITBI foi implantada em agosto de 2009 e já beneficiou mais de 4,4 mil famílias, num total de R$ 3,1 milhões em imposto não lançado.

O ato, que ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, teve a participação do secretário municipal da Fazenda, Urbano Schmitt, do diretor-presidente do departamento de Habitação, Humberto Goulart, e dos gerentes de negócios da Caixa Econômica Federal, Ruben Danilo Pickrodt e Pedro Lacerda, além dos presidentes do Sinduscon, Aquiles Dalmolin e Hilton Reimann.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Rogério