A Magic Software, provedora de soluções de integração e desenvolvimento de aplicações de negócios, vem registrando aumento da procura pelo iBOLT NF-e por parte das empresas estrangeiras que desejam se instalar no Brasil e que terão que integrar seus sistemas de gestão e financeira com o portal da Nota Fiscal Eletrônica. A maior parte das solicitações vem da indústria automotiva, onde se espera crescimento intenso devido ao anúncio da construção de novas fábricas em território nacional, principalmente vindas do continente asiático.
As empresas que irão se instalar no Brasil, segundo Rodney Repullo, CEO da Magic Software Brasil, terão que adaptar seus sistemas de gestão financeira às regras do fisco brasileiro, e a Nota Fiscal Eletrônica é o primeiro item a ser considerado. “Estas companhias podem manter o sistema de gestão utilizado na matriz, adquirir um ERP brasileiro, mas terão que buscar uma aplicação que possa integrar o sistema ao portal da SEFAZ. Como o iBOLT possui grande aceitação em muitos países, era de se esperar que ele venha a ser procurado para ser a ferramenta de integração. Como criamos o módulo iBOLT NF-e para o nosso mercado e facilmente integrável a qualquer ERP, a procura pela solução está em alta”, explica.
Repullo lembra que uma das primeiras empresas globais que adotaram o iBOLT NF-e no Brasil foi a multinacional Sony DADC, que superou o desafio de adequar seus sistemas para atender às diferentes exigências fiscais com a solução da Magic Software. “A necessidade de cumprir as regras fiscais brasileiras, como a nota fiscal eletrônica, faz como que as multinacionais que chegam ao nosso mercado busquem uma tecnologia capaz de ajudá-las neste processo. O iBOLT NF-e elimina a necessidade de se criar uma aplicação específica para esta finalidade, o que facilita o trabalho dos desenvolvedores e implementadores de aplicações de negócios”, afirma Repullo.
O iBOLT NF-e oferece uma central de administração das notas fiscais emitidas e enviadas aos consumidores, além de suporte a múltiplas empresas e filiais. O processamento das notas fiscais (xml) recebidas de fornecedores (por e-mail ou LAN) recebem a validação automática de conteúdo, além de validação de autenticidade no portal da SEFAZ. Quando ocorre o recebimento das notas recebidas de fornecedores (aprovadas ou rejeitadas) a aplicação iBOLT NF-e realiza a notificação por e-mail quando as notas forem capturadas por correio eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário