Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 29 de março de 2012

Entenda a diferença entre Coaching e Mentoring

Atualmente profissionais buscam aperfeiçoamento em suas áreas, porém muitas vezes cursos de especialização não são o suficiente para o profissional se sentir satisfeito e atender as necessidades, tanto dele quanto da empresa que atua.

Existem alguns métodos que auxiliam profissionais alcançarem suas metas e melhorar sua performance, como é o caso do Coaching e o Mentoring. Você sabe qual a diferença entre Coaching e Mentoring?

"O Coaching consiste no desenvolvimento da capacidade e habilidade de cada um", afirma o Master Coach José Roberto Marques, Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching.

O processo é conduzido por um Coach, profissional credenciado e certificado para exercer tal função, em sessões que levam o indivíduo ou o grupo a atingir metas e objetivos, desenvolvendo a capacidade e despertando o potencial infinito que existe em cada um.

No treinamento de Coaching o profissional será auxiliado a planejar, estabelecer metas, e prazos em busca de objetivos e resultados desejados tanto dele quanto da empresa. "Ele sairá do estado atual para o desejado, entrará num processo de evolução contínua, em busca dos resultados desejados", ressalta José Roberto.

Já o mentoring é um tipo de orientação, onde um profissional mais velho, mais experiente, orienta os jovens. "No mentoring a condução é feita por um especialista em determinada área que dará instruções, dentro de sua experiência, aos mais jovens, visando crescimento profissional", explica o presidente do IBC.

Neste processo não é estabelecido prazos, pois a condução é feita conforme a evolução do profissional que contrata o serviço.

Os dois processos visam o aperfeiçoamento, no mentoring mais voltado para a área profissional, o Coaching alinhando vida pessoal com profissional. Em ambos buscando resultados satisfatórios.

Fonte: www.administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário