Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quarta-feira, 31 de março de 2010

Presidente do Conselho Federal de Contabilidade participa da 5ª edição do PQEC

Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Juarez Domingues Carneiro, participou da quinta edição do Programa de Qualidade das Empresas Contábeis (PQEC), no dia 26 de março. O evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) que, neste ano, certificou 287 empresas, divididas em cinco módulos.

Para o presidente do CFC, o Programa é de extrema importância, pois permite mudanças no modelo de gestão das empresas e o aprimoramento da qualidade dos serviços. "É fundamental que uma entidade como o Sescon-SP ofereça ferramentas que permitam resultados efetivos, não apenas para os escritórios contábeis, mas para a sociedade. Sem dúvida, todos ganham, clientes, empresas e o Sescon-SP", destacou.

pecq

Durante o evento, o presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina Alcazar, destacou que além de certificar as empresas o PQEC aprimora as relações com a Receita Federal do Brasil. "Tenho certeza de que as empresas estão no rumo certo", observou.

O PQEC identifica e analisa as ações a serem desenvolvidas ou aprimoradas nas organizações, bem como a implementação e avaliação dos resultados. Em 2010 o Programa contou com uma nova estrutura que, por meio da parceria com a Associação Braasileira de Normas Técnicas - ABNT permitiu às empresas do quarto e quinto módulos optarem pela Certificação do PQEC ou pela Certificação do PQEC/ISO.Ao evento compareceram importantes representantes da sociedade civil, entre elas: o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a deputada estadual Célia Leão, (PSDB-SP) e o presidente da 5ª seção regional do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Walter Arnaldo Andreoli, no ato representando os presidentes das Entidades Congraçadas da Contabilidade Paulista e a presidente do Ibracon Nacional, Ana María Elorrieta.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário