Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Administração: profissão comemora os 48 anos da regulamentação

Para comemorar a data, CFA lança campanha nacional para homenagear os profissionais e estudantes da área 


No dia 9 de setembro, profissionais de Administração de todo o país comemorarão os 48 anos da Administração, data escolhida por ter sido o dia da assinatura da Lei 4.769/65. Além de regulamentar a profissão, a lei criou o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Administração (CFA/CRAs).

Para celebrar a data, o CFA lançou a campanha de valorização profissional que será veiculada em revistas, jornais, emissoras de rádio e TV de todo o país. Com isso, o CFA faz uma homenagem aos profissionais da área mostrando a importância do papel do profissional de Administração na sociedade e do Sistema CFA/CRAs.

O slogan da campanha é “Administrar é para Profissional de Administração”. De acordo com o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, a proposta é deixar claro que para se ter êxito na Administração - tanto pública como privada - é imprescindível a contratação de um profissional capacitado tecnicamente. “Toda organização precisa de uma boa administração. Caso contrário, seu desempenho será afetado direta ou indiretamente, causando impacto na vida das pessoas e no desenvolvimento do país”, explica.

Sebastião defende que com a concorrência, a globalização e a crescentes mudanças no cenário econômico no mundo, não existe mais espaços para amadorismo e improvisos. “Por isso levantamos a bandeira da Administração Profissional. Uma empresa bem administrada traz resultados melhores não só para os seus acionistas, mas também para consumidores e colaboradores. E quanto melhor for a Administração nos órgãos públicos, melhor também será a qualidade de vida de toda sociedade, diz o presidente.

Homenagem – No dia 9 de setembro, às 10h, haverá Sessão Solene na Câmara dos Deputados para homenagear os profissionais de Administração. O evento contará com a presença dos Deputados Federais Sandro Mabel (PMDB-GO), Carlos Alberto (PMN-RJ) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Imprensa CFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário