Rua Vigário José Inácio, 295 conjunto 801 - Centro - Cep.: 90.020-100 - em Porto Alegre - RS, Fone/Fax: (51) 3211.4100, 3224.4711 ou 3221.2383

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

MUDE

Mude, mas comece devagar.

Porque a direção é mais importante, que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.

Mais tarde, mude de mesa.

Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.

Depois, mude de caminho, ande por outras ruas,

calmamente, observando, com atenção, os lugares por onde você passa.

Tome outro ônibus. Mude por uns tempos o estilo de roupas.

Dê os seus sapatos velhos, procure andar descalço alguns dias.

Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia ou no parque

e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.

Abra e feche gavetas e portas com a mão esquerda.

Durma no outro lado da cama. Depois, procure dormir em outras camas.

Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.

Corrija a postura. Coma um pouco menos. Escolha comidas diferentes.

Novos temperos, novas cores, novas delícias.

Almoce em outros locais, compre pão em outra padaria.

Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.

Escolha outro mercado…Outra marca de sabonete, outro creme dental…

Tome banhos em novos horários.

Use canetas de outras cores, vá passear em outros lugares,

ame muito, cada vez mais.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as, seja criativo.

E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa,

longa, se possível sem destino.

Experimente coisa novas, troque novamente,

Mude, de novo. Experimente outra vez.

Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores

do que as já conhecidas, mas não é isso que importa.

O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.

Só o que está morto não muda.

Autor: Edson Marques

Últimas Notícias

Consultor Jurídico

CRCRS News

Previdência Social

Agência Sebrae de Notícias

Jornal do Comércio RS

Jornal Contabil

Agência Senado

Agência Câmara de Notícias

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

sábado, 7 de julho de 2012

A melhor cor para o seu negócio




Escrito por Fabiana Pires


shutterstock_211311851
Qual a cor das paredes de seu escritório? E da sua empresa? Se você não liga muito para a estética de seu ambiente de trabalho, deveria. Pelo menos é isso que sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá. Segundo os dados, as cores afetam diretamente o comportamento, a atenção e a capacidade de inovação das pessoas. Para que os especialistas chegassem a essa conclusão, mais de 600 alunos da instituição foram submetidos a testes. O resultado mostrou que o azul, por exemplo, estimula a criatividade, enquanto o vermelho deixa todos mais atentos às suas tarefas.


Mike Kapnick, dono de uma seguradora no estado do Michigan, nos Estados Unidos compartilha da opinião dos pesquisadores canadenses. Ele, na verdade, não estava pensando muito sobre esse estudo da universidade quando decidiu pintar as paredes de sua empresa. O executivo de 41 anos diz que só queria mesmo criar um ambiente confortável para ele e para os funcionários. “A intenção era manter a atmosfera de negócio, mas tornando o local mais cômodo para quem trabalha lá”, disse ele ao portal norte-americano Huffington Post.


No final das contas, as paredes da Seguradora Kapnick ganharam quatro tonalidades: azul, bege, cáqui e uma mistura de verde oliva e creme. “Temos bastante luz natural no prédio, então nós achamos que cores naturais seriam uma boa escolha. A combinação ajudou a promover um ambiente de time, de equipe, no escritório. E era isso que estávamos procurando”, afirmou.


Para os especialistas, as cores podem afetar a maneira que os clientes fazem compras e a dedicação dos funcionários durante o trabalho. Gostou da ideia? Então, dê uma olhada nas dicas de cores que melhor funcionam para o seu negócio:


Azul e verde


Funcionam bem em um ambiente de trabalho atribulado. A pesquisa feita na Universidade da Colúmbia Britânica mostra que as pessoas tendem a ficar mais confiantes e produtivas quando estão em ambientes azuis ou verdes (ou que possuam móveis ou objetos dessas cores). Além disso, por serem cores que fazem parte da natureza (o azul do céu, por exemplo, ou o verde da grama e das plantas), elas também estimulam a criatividade e tem um efeito calmante.


Vermelho


É uma boa opção para ambientes de trabalho que pedem muita atenção ao detalhe. Os pesquisadores concluíram que o vermelho melhora o desempenho durante uma tarefa difícil e complexa, como a revisão de um texto ou algo que exija bastante memória. Além disso, essa cor é um bom chamariz para slogans em embalagens.

Em restaurantes, no entanto, o vermelho não funciona bem. Outro estudo – este realizado na Universidade de Basel, na Suíça – mostrou que essa cor pode funcionar também como uma advertência, fazendo com que os clientes fiquem atentos à quantidade de suas refeições e comam menos.


Preto e branco


A dupla é ideal para negócios de luxo ou marcas de alta costura. A mistura é elegante e distinta, segundo Jack Taylor, professor de varejo na Universidade de  Birmingham-Southern, no Alabama.


Amarelo e laranja


Boas cores para salas de descanso, restaurantes e banheiros públicos. A publicação destaca, no entanto, que é preciso tomar cuidado com a quantidade de paredes ou móveis com essas cores, principalmente em ambientes com muita luz natural. “O amarelo em excesso pode causar certa ansiedade. Uma boa ideia é pintar uma parede com essa cor e outra com um roxo mais escuro”, diz o especialista Chris Ring, consultado pelo Huffington Post. Além disso, ele destaca que tons claros de laranja deixam as pessoas mais estimuladas e felizes. “É uma cor divertida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog do Rogério