Rua Dr. Flores, 245, Conjunto 502, Centro Histórico, Cep.: 90.020-122 - em Porto Alegre - RS, Fones: (51) 3211.4100, 3224.4711, 3221.2383, 9943.00549 e 9805.72783.

Frase da Semana/Pensamento/Poema:

"A verdadeira grandeza é começar onde você está, usar o que você tem, e fazer o que você pode." (Arthur Ashe)

Agência Brasil

Supremo Tribunal Federal

Senado Federal

Câmara notícias - Câmara dos Deputados

Consultor Jurídico

Conteúdo Contábeis

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Secretaria da Fazenda- Notícias

Fórum Contábeis - Departamento Pessoal e RH

Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul

Assembleia Legislativa RS – Notícias

CRC-RS - Central de Notícias

QuartaRH

Economia

Portal Carreira & Sucesso

Jornal do Comércio RS

BBC Brasil - Notícias, vídeos, análise e contexto em português

Jornal do Comércio Caderno Contabilidade

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como curar um profissional workaholic

Um workaholic pode conseguir deixar o vício do trabalho para cuidar de si mesmo. Confira alguns conselhos de quem conseguiu superar essa necessidade de trabalho 
 
Como curar um profissional workaholic
Os profissionais viciados em trabalho, os chamados workaholics, enxergam o ambiente de trabalho como refúgio confortável. A partir de suas atividades, eles alcançam resultados positivos, fazem boas negociações e sentem mais prazer pelas atividades que estão exercendo. Com essa rotina de trabalho, alguns sentimentos simples como satisfação, amor e equilíbrio psicológico são substituídos pelo excesso de tarefas.

As recompensas da vida pessoal são mais difíceis de conquistar. Elas precisam de tempo e motivação. Para conseguir atingi-las, os workaholics precisam "desapegar" do trabalho e focar em suas vidas íntimas.

Se você é um viciado em trabalho ou conhece algum profissional com esse perfil, confira a seguir alguns questionamentos que devem ser feitos e também conselhos que podem auxiliar um profissional workaholic:

O que eu gosto de fazer?

Procure uma atividade que você goste de realizar e, principalmente, que tire o seu foco do trabalho. Exercícios físicos, aulas de artesanato, jogos de tabuleiro, trabalho voluntário ou qualquer tipo de atividade que você se identifique serve para que consiga se livrar do vício no trabalho.

Que tipo de atividade me traz prazer?

Encontre uma atividade que dê prazer. Além de gostar de fazer, você precisa sentir o mesmo prazer que sente quando está trabalhando. O seu cérebro interpretará isso como uma substituição de sentimentos, e a sua necessidade por trabalho será automaticamente amenizada.

O que as pessoas podem fazer por mim?

As pessoas do seu convívio também podem ajudar. No ambiente de trabalho, procure alguém que consiga assumir as suas responsabilidades para que você não fique sobrecarregado. Em casa, a sua família terá a função de auxiliar você nesse processo de desapego de atividades. Com o tempo você verá que é possível encontrar felicidade e satisfação em ambientes distintos do trabalho. Tudo o que você precisa é analisar a sua vida, e ir a busca de sua felicidade.

Fonte: Universia Brasil
Matéria publicada no site do Conselho Federal de Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário