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sábado, 20 de julho de 2013

Oito ferramentas essenciais para trabalhar de casa

Oito ferramentas essenciais para trabalhar de casa

Confira nosso guia de programas que irão ajudá-lo a otimizar o seu home-office e facilitar a comunicação com seus colegas de trabalho



Google Docs / Hangouts - usuários frequentes do Google provavelmente já estão familiarizados com o Google Docs, sistema onde é possível editar de forma colaborativa documentos de texto, planilhas e gráficos, armazenados na nuvem. Ele mostra as edições dos colaboradores em tempo real, além de possuir um espaço para comentários dos usuários em sua lateral. Caso você prefira uma interação mais espontânea, vale conferir as videoconferências do Google Hangouts. Através do programa, enquanto você conversa através de vídeo com outros participantes do grupo de discussão, é possível editar documentos do Docs.



Rescue Time - você se distrai com facilidade? O programa Rescue Time, além de medir os períodos em que você é mais eficiente, possui um modo chamado de ‘Focus’ - através dele é possível bloquear sites e programas (como redes sociais) por um período determinado de tempo. Se você precisa terminar um serviço em duas horas, ele permite que nenhum conteúdo do Facebook, por exemplo, seja mostrado a você durante essas duas horas. Depois do período determinado, o computador volta ao normal.



Coffee Break - só porque você vai trabalhar de casa não significa que deve dispensar a hora do cafézinho. Dar pausas no trabalho é essencial para a produtividade. E o Coffee Break envia lembretes para o usuário, avisando que está na hora de parar alguns minutos, beber uma água e fazer alongamentos.



We Worked - sistema gratuito que permite que gestores monitorem quantas horas seus funcionários trabalharam por dia. Tão simples (ou mais) quanto bater cartão - e vale lembrar que a plataforma também está disponível para Android.



Kadrige iSharing - precisa fazer uma apresentação? Através deste programa é possível que usuários acompanhem ao mesmo tempo apresentações do Power Point, PDFs, imagens, vídeos e páginas na web.



iDoneThis - um programa que, no fim do dia, envia a todos os nomes de uma lista (seus colegas de trabalho, no caso) um e-mail compilando todas as tarefas que foram realizadas. Basta escrever um breve relatório, enviar ao programa e, depois, receber ‘tapinhas nas costas virtuais’ pelo trabalho cumprido



Kanbanize - um quadro de post-its inspirado em um método de gestão japonesa chamado de “Kanban”. As tarefas são determinadas e podem ser acompanhadas pelos funcionários em tempo real de acordo com status como ‘solicitada’, ‘em progresso’ e concluída. Uma mão na roda para que evitar que duas pessoas façam a mesma coisa ao mesmo tempo.



8tracks - não é necessariamente um programa voltado para organização, mas caso você tenha problemas com procrastinação, existem trilhas sonoras feitas por outros usuários para aumentar a sua concentração.





Fonte: Revista Galileu
Matéria publicada no site do Conselho Federal de Administração

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